Não reconheço uma compra, o que faço?

JH
Escrito por João Henrique
Atualizado 3 meses atrás

Não se preocupe, vamos te ajudar!

O primeiro passo é bloquear o seu cartão imediatamente pelo aplicativo, ok?

Em casos de furto ou perda, é responsabilidade do portador do cartão realizar o bloqueio do mesmo, seja pelo aplicativo na aba "meu cartão" ou pelos nossos canais de atendimento.

Atenção! Antes de contestar uma compra confira este material:

1) Se a compra aconteceu, porém o valor da transação está errado, você deve entrar em contato com o estabelecimento para que possam solucionar sobre essa cobrança e realizar um estorno, se for o caso.

2) Caso você não esteja satisfeito com o produto, você deve entrar em contato com a loja que fez a venda solicitando o cancelamento e o estorno.

3) Verifique o nome da loja, valor e a data da compra. Nem sempre o nome que aparece no extrato é igual ao nome da loja onde o cartão foi utilizado! Isso acontece porque o nome registrado na maquinha pode estar desatualizado.

4) Confira se alguma pessoa que vive com você (como um familiar) pegou seu cartão emprestado para fazer uma compra e por isso você não a reconheceu.

Antes de contestar qualquer compra, confira se você não se enquadra em algumas das opções acima!
Importante! Não é possível contestar uma compra feita com o cartão físico de forma presencial (utilizando chip ou aproximação)

Não se encaixa em nenhuma das opções acima?

Nesse caso, mantenha seus cartões bloqueados e solicite a abertura do processo de contestação de compra através do WhatsApp (31) 3279-0062. 

Vale lembrar que a Ecx Pay é um meio de pagamento, sendo assim, não temos autonomia para cancelar ou estornar uma compra, ok?

Em caso de contestação, será aberto um processo para solicitar estorno do valor junto a Mastercard e ao Lojista que pode levar até 90 dias.

Dependendo da situação, pode ser que a bandeira (Mastercard) solicite algumas evidências como uma tentativa de contato com a loja, por exemplo.

Após a abertura do processo, a análise pode levar de 45 a 90 dias, antes de se ter um retorno se o pedido foi considerado procedente ou não. Sendo procedente, a cobrança fraudulenta será reembolsada ao final do processo.

Atenção! 👀 Fique de olho em seu saldo no aplicativo, o valor voltará integralmente para seu cartão!

Estaremos sempre à disposição para te ajudar!

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