Não se preocupe, vamos te ajudar! O primeiro passo é bloquear o seu cartão imediatamente.
Em caso de furto ou perda, é responsabilidade do portador do cartão realizar o bloqueio do mesmo, seja pelo aplicativo na aba "Cartão" ou pelos nossos canais de atendimento.
Para contestar uma compra leia este artigo.
1. Se a compra aconteceu, porém o valor da transação está errado, você deve entrar em contato com o estabelecimento para que possam solucionar sobre essa cobrança e realizar um estorno, se for o caso.
2. Caso você não esteja satisfeito com o produto, você deve entrar em contato com a loja que fez a venda solicitando o cancelamento e o estorno.
3. Verifique o nome da loja, valor e a data da compra. Nem sempre o nome que aparece no extrato é igual ao nome da loja onde o cartão foi utilizado! Isso acontece porque o nome registrado na maquinha pode estar desatualizado.
4. Confira se alguma pessoa que vive com você (como um familiar) pegou seu cartão emprestado para fazer uma compra e por isso você não a reconheceu.
Não se encaixa em nenhuma das opções acima?
Nesse caso, mantenha seus cartões bloqueados e solicite a abertura do processo de contestação de compra através do WhatsApp (31) 3279-0062.
Vale lembrar que a Ecx Pay é um meio de pagamento, sendo assim, não temos autonomia para cancelar ou estornar uma compra, ok?
Em caso de contestação, será aberto um processo para solicitar estorno do valor junto a Mastercard e ao Lojista que pode levar até 90 dias.
Dependendo da situação, pode ser que a bandeira (Mastercard) solicite algumas evidências como uma tentativa de contato com a loja, por exemplo.
Após a abertura do processo, a análise pode levar de 45 a 90 dias, antes de se ter um retorno se o pedido foi considerado procedente ou não. Sendo procedente, a cobrança fraudulenta será reembolsada ao final do processo.
Estaremos sempre à disposição para te ajudar!