Erro: "CPF já está em uso" O que fazer?

JH
Escrito por João Henrique
Atualizado 2 dias atrás

A mensagem de erro "CPF já está em uso" ao adicionar um novo colaborador indica que ele já está cadastrado em outra empresa/CNPJ.

Isso pode acontecer quando uma pessoa já utilizou o cartão da Ecx Pay em um outro emprego anterior.

Nestes casos específicos, por favor, envie um e-mail para nosso time de suporte ([email protected]) solicitando a migração do colaborador que deseja adicionar para o CNPJ da sua empresa.

Importante! No corpo do e-mail informe o nome/CPF do colaborador e o CNPJ da empresa em que deseja adicioná-lo. 

Após nosso time realizar a migração do colaborador para o seu CNPJ, siga os passos abaixo:

1- Acesse a plataforma na aba Colaboradores.

2- Busque o colaborador na aba Inativos.

3- Clique nos três pontos ao lado do nome.

4- Selecione Editar Dados.

5- Escolha o grupo ao qual deseja direcionar o colaborador.

6- Clique em Salvar Colaborador.

Para ativar o cartão posteriormente:

1- Clique novamente nos três pontos ao lado do nome. 

2- Selecione a opção Ativar Colaborador.

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