Leia um tutorial completo da plataforma e saiba tudo que você precisa sobre a Ecx Pay. Bora colocar a mão na massa e configurar o software? 💪🚀
Tela inicial
Nesta tela você pode visualizar informações básicas como comunicados, saldo em conta da empresa, chat de atendimento...
1. Configurações gerais
Nesta tela você pode gerenciar os dados da conta como gestor, matriz, filiais e administradores.
- Caso sua empresa possua mais de um CNPJ, você deve cadastra-los em nossa plataforma clicando em configurações > Dados das filiais > Adicionar empresa. Isso será útil posteriormente ao cadastrar grupos, colaboradores e realizar pedidos de recarga para emissão de Boleto e nota fiscal.
- Você também pode adicionar ou editar administradores, personalizar níveis de permissões e vincula-los a determinadas filiais.
2. Grupos (crie os benefícios)
São os grupos que definem quais benefícios os colaboradores cadastrados nele receberão. Então, para começar, você deve criar grupos com os benefícios que deseja disponibilizar.
Caso você tenha mais de um CNPJ (filial) cadastrado em nossa plataforma, você também deve vincular os grupos as respectivas filiais.
Como criar grupos? Vá na aba Grupos > Criar novo grupo > Digite nome do grupo > Vincule o grupo a uma empresa > Ative os benefícios que deseja oferecer para os colaboradores daquele grupo.
Qual a diferença de saldo total para saldo fixo?
- Saldo total = valor total a ser depositado na categoria.
- Saldo fixo = valor travado para ser usado somente na categoria. Ou seja, este valor não poderá ser transferido para outras categorias habilitadas.
Veja onde cada benefício é aceito aqui.
3. Colaboradores
Adicione os colaboradores em seus respectivos grupos. Você pode fazer o cadastro individualmente ou via planilha (em massa).
Veja o modelo da planilha de cadastro dos colaboradores aqui.
Preencha o endereço que os cartões devem ser enviados. Recomendamos fortemente que solicitem todos os cartões para o endereço da empresa ao invés da casa do colaborador para evitar eventuais problemas com a entrega.
- O prazo de entrega médio dos cartões é de 2 a 7 dias úteis.
- Veja como localizar a entrega do cartão aqui.
- Colaboradores que estão inativos, bloqueados ou reprovados não podem receber créditos no cartão.
Após cadastrar os colaboradores, você poderá visualizar, filtrar e editar todos os colaboradores da sua empresa através desta tela.
- É possível pesquisar colaboradores por nome, e-mail, CPF, CNPJ e Grupo.
4. Pedidos de recarga (pagamentos)
Após cadastrar os colaboradores, você pode criar pedidos de recarga para depositar saldo nos cartões de duas formas:
- Planilha - baixe o modelo de planilha e insira o valor que cada colaborador deve receber em cada benefício.
- Grupo - selecione os grupos que deseja realizar uma recarga. Os valores serão os mesmos definidos no grupo em que o colaborador está vinculado, neste caso todas pessoas do grupo receberão o mesmo valor.
- Avulso - selecione as categorias e os colaboradores que você deseja realizar o pedido de recarga e insira os valores a serem depositados.
Você pode escolher entre dois tipos de saldo ao realizar um pedido:
- Saldo total = valor total a ser depositado na categoria.
- Saldo fixo = valor travado para ser usado somente na categoria. Ou seja, este valor não poderá ser transferido para outras categorias habilitadas.
Formas de pagamento:
- Saldo em conta - crédito disponível instantaneamente
- Pix - crédito disponível em até 1 hora
- Boleto - crédito disponível em até 3 dias úteis (vencimento com 15 dias e deve ser pago em até 17 dias, após este prazo a carga é cancelada)
Ao realizar o pedido de carga você pode:
- Agendar data de crédito nos cartões
- Adicionar descrição na nota fiscal
Ao concluir o pedido de recarga, o Boleto ou Pix, Nota Fiscal, relatório e informações do pedido estarão disponíveis para visualização e download na plataforma em alguns minutos. Após isso, basta realizar o pagamento e aguardar a recarga ser liberada na data escolhida! 🚀
5. Relatórios
Saiba mais sobre relatórios aqui.
6. Solicitar cartão
Saiba como solicitar cartões (segunda via e estoque) aqui.
Prontinho! ✅
Ainda com dúvidas? Estamos à disposição para te atender através dos nossos canais de atendimento: Chat na plataforma, WhatsApp, Telefone ou E-mail.
Veja alguns materiais de apoio ao colaborador:
Ah! E não paramos por aqui, nosso time está trabalhando constantemente para melhorar as funcionalidades do nosso software, porque o nosso trabalho é facilitar o seu! 💙🚀
Tem alguma sugestão de melhoria? Clique aqui.
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