Tutorial completo da plataforma

(Muito recomendado) saiba tudo que você precisa
JH
Escrito por João Henrique
Atualizado 2 meses atrás

Chegou a hora de implementar Ecx Pay! Bora colocar a mão na massa, configurar a plataforma da sua empresa? 💪🚀

Veja o tutorial completo para configurar a plataforma de gestão Ecx Pay.

Ou caso prefira, assista o treinamento clicando aqui.

1- Tela inicial

Nesta tela você pode visualizar informações básicas como: Comunicados, Saldo em conta, Marketplace e Chat.

2- Configurações

Na tela de configurações você pode gerenciar os dados da conta como gestor, matriz, filiais, administradores...

  1. Caso sua empresa tenha mais de um CNPJ você pode cadastrar filiais em nosso sistema clicando em configurações > Dados das filiais > Adicionar empresa
  2. Você também pode adicionar e editar administradores além de definir níveis de permissões personalizados e vincula-los a determinadas filiais.

3- Grupos

São os grupos que definem quais benefícios os colaboradores cadastrados nele vão receber. Então, para começar, você deve criar grupos com os benefícios que deseja disponibilizar.

Caso você tenha mais de um CNPJ (filial) cadastrado em nosso sistema, você também deve vincular os grupos as respectivas filiais.

Como criar grupos? Vá na aba GruposCriar novo grupo > Digite nome do grupo > Vincule o grupo a uma empresa > Ative os benefícios que deseja oferecer para os colaboradores daquele grupo.

Qual a diferença de saldo total para saldo fixo?

  • Saldo total = valor total a ser depositado na categoria.
  • Saldo fixo = valor travado para ser usado somente na categoria. Ou seja, este valor não poderá ser transferido para outras categorias habilitadas.
Observação: você pode determinar o valor de deposito em cada benefício no momento do pedido de carga via planilha. Então recomendamos criar os grupos com os valores zerados e definir isso posteriormente.

Veja onde cada benefício é aceito clicando aqui.

4- Colaboradores

Adicione os colaboradores em seus respectivos grupos. Você pode fazer o cadastro individualmente ou via planilha (em massa).

Veja o modelo da planilha de cadastro dos colaboradores clicando aqui.

Preencha o endereço que os cartões devem ser enviados. Recomendamos fortemente que solicitem todos os cartões para o endereço da empresa ao invés da casa do colaborador para evitar eventuais problemas com a entrega.

  • O prazo de entrega médio dos cartões é de 2 a 7 dias úteis.
  • Veja como localizar a entrega do cartão clicando aqui.
Atenção! Colaboradores cadastrados em um grupo estarão vinculados ao CNPJ da filial em que o grupo está vinculado.
    Colaboradores cadastrados com dados incorretos serão reprovados e as informações do mesmo devem ser ajustadas na aba "Status". Adotamos esta medida por exigência do Banco Central do Brasil com intuito de aumentar a segurança dos nossos clientes.
    • Colaboradores que estão inativos, bloqueados ou reprovados não podem receber créditos no cartão.

    Após cadastrar os colaboradores, você poderá visualizar, filtrar e editar todos os colaboradores da sua empresa através desta tela.

    • É possível pesquisar colaboradores por nome, e-mail, CPF, CNPJ e Grupo.
    Você pode resgatar o saldo do cartão de um colaborador para a conta da empresa. O saldo em conta ficará disponível para cargas futuras.

    5- Carga

    Após cadastrar os colaboradores você pode criar pedidos de carga para depositar saldo nos cartões de duas formas:

    1. Planilha - baixe o modelo de planilha e insira o valor que cada colaborador irá receber em cada benefício. (mais utilizado)
    2. Grupo - selecione os grupos que deseja realizar uma carga. Os valores serão os mesmos definidos no grupo em que o colaborador está vinculado, neste caso todas pessoas do grupo receberão o mesmo valor. (menos utilizado)

    Você pode escolher entre 2 tipos de saldo ao realizar um pedido:

    1. Saldo total = valor total a ser depositado na categoria.
    2. Saldo fixo = valor travado para ser usado somente na categoria. Ou seja, este valor não poderá ser transferido para outras categorias habilitadas.
    O saldo que estiver flexível aparecerá na nota fiscal como "Multibenefícios"

    Formas de pagamento:

    • Saldo em conta - crédito disponível instantaneamente
    • Pix - crédito disponível em até 1 hora
    • Boleto - crédito disponível em até 3 dias úteis (vencimento com 15 dias e deve ser pago em até 17 dias, após este prazo a carga é cancelada)

    Ao realizar o pedido de carga você pode:

    1. Agendar data de crédito nos cartões
    2. Adicionar descrição na nota fiscal
    Atenção! Não é possível editar uma carga que já foi paga. Você deve cancelar, editar e realizar o pedido novamente.

    Pronto! Após concluir o pedido de carga o Boleto, Pix, Nota Fiscal, relatório e informações da carga estarão disponíveis para download na plataforma em alguns minutos.

    Com o Boleto/Pix em mãos, você só precisa realizar o pagamento e aguardar a carga ser liberada na data escolhida! 🚀

      Saiba mais informações sobre nota fiscal clicando aqui.

        6- Relatórios

        Saiba mais sobre relatórios clicando aqui.

        7- Solicitar cartão

        Saiba como solicitar cartões (segunda via e estoque) clicando aqui.

        8- Prontinho!

        Ainda com dúvidas? Estamos à disposição para te atender através dos nossos canais de atendimento: Chat na plataforma, WhatsApp, Telefone ou E-mail.

        Veja alguns materiais de apoio ao colaborador:

        Ah! E não paramos por aqui, nosso time está trabalhando constantemente para melhorar as funcionalidades do nosso software, porque o nosso trabalho é facilitar o seu! 💙🚀

        Tem alguma sugestão de melhoria? Clique aqui.

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